Na tarde deste sábado (31), o Santos decidiu manter o técnico Fábio Carille após uma reunião na Baixada Santista. Carille continuará à frente da equipe pelo menos até o jogo contra o Brusque, que ocorrerá no próximo sábado (07) em Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A confirmação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘De Olho No Peixe’ e posteriormente confirmada por Ricardinho Martins, comentarista da TNT Sports. A principal razão para a permanência do treinador é a falta de alternativas viáveis no mercado atualmente.
Fábio Carille tem enfrentado muitas críticas tanto da torcida quanto da diretoria, e havia uma forte possibilidade de sua demissão após o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta no dia anterior, na Vila Belmiro. No jogo, o Santos chegou a liderar por 2 a 0, mas cedeu o empate no final, mesmo jogando com um a mais.
Atualmente, o Santos está na segunda posição da Série B com 40 pontos e vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória, com três empates (contra Guarani, Amazonas e Ponte Preta) e uma derrota para o Avaí.
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)